Blog

Redes Sociais mais usadas em Cabo Verde? Saiba quais são!

Curioso para saber quais as redes sociais mais usadas em Cabo Verde? Vamos lá! De acordo com o estudo Digital in 2021, realizado pelo We are Social, existem agora 4,20 mil milhões de utilizadores de redes sociais em todo o mundo. Em 2020, um ano em que grande parte do mundo estava bloqueada, esse número cresceu 490 milhões, gerando um crescimento anual de mais 13%. O número de utilizadores de rede social é agora equivalente a mais de 53% da população total do mundo.

O estudo mostra que Cabo Verde tem mais de 300 000 utilizadores ativos de redes sociais, o que representa 53,7% da sua população total. Esse número cresceu 11,1% em 2020 (+ 30 000 utilizadores).

Veja em seguida quais as redes sociais mais usadas em Cabo Verde.

Facebook

Criado em 2004, o Facebook é de longe a rede social mais popular do mundo – e Cabo Verde não foge à regra. É a rede social mais versátil e completa. Um local para gerar negócios, conhecer pessoas, relacionar-se com amigos, informar-se, divertir-se, debater, entre outras coisas. Para as empresas e instituições, é praticamente impossível não contar com o Facebook como aliado para a estratégia de Marketing Digital, seja para gerar negócios, atrair tráfego ou relacionar-se com clientes.

A plataforma permite a divulgação de diferentes tipos de conteúdos — como textos, vídeos e fotos. Além disso, permite patrocinar campanhas, colocando anúncios e publicações em destaque, aumentando o alcance das ações. Muitas vezes o Facebook acaba sendo o canal mais importante na estratégia de marketing nas redes sociais de muitas organizações. É uma ótima ferramenta para manter contato com clientes, atrair novos consumidores, identificar oportunidades e até mesmo fazer o atendimento ao público.

O Facebook é hoje utilizado por 52,1% dos cabo-verdianos, segundo dados da NapoleonCat.

De acordo com a mesma plataforma, o Facebook é a rede social com maior número de utilizadores em Cabo Verde. Em Abril de 2021 haviam 300 400 utilizadores ativos. O maior grupo de utilizadores (95 000) está na faixa etária dos 25 a 34 anos.

Redes Sociais mais usadas em Cabo Verde - Utilizadores do Facebook em Cabo Verde - Abril de 2021
Utilizadores do Facebook em Cabo Verde – Abril de 2021

Instagram

Lançado em 2010, o Instagram é uma rede social digital voltada, principalmente, para a partilha de fotos e vídeos. Com forte apelo visual, a aplicação permite ao utilizador publicar fotos, gravar vídeos e fazer transmissões de modo prático e rápido. 

Redes Sociais mais usadas em Cabo Verde - Utilizadores do Instagra em Cabo Verde - Abril de 2021
Utilizadores do Instagram em Cabo Verde – Abril de 2021

O Instagram pode funcionar como uma vitrine virtual, na qual a organização pode exibir seus produtos e serviços de forma simples e eficaz. Um perfil bem diversificado, com informações comerciais e imagens que deixe claro quais são as ofertas, e todas as suas particularidades, pode atrair a atenção de muitas pessoas e levar ao crescimento da empresa/marca na Internet.

A rede social tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos em Cabo Verde. Em abril de 2021 contava com 91.800 utilizadores, o que representa 15,9% de toda a população, segundo o NapoleanCat.

De acordo com a mesma fonte, o maior grupo de utilizadores está na faixa etária de 25 a 34 anos (33 000)

Facebook Messenger

Facebook Messenger é o serviço de mensagens e chat gratuito do Facebook. Hoje, a ferramenta é uma solução completa em comunicação, desde simples mensagens de texto até chamadas de vídeo em grupo.

O Facebook Messenger para empresas tem se tornado um forte aliado na comunicação com os clientes. Além de ser uma ferramenta de baixo custo, é também a chance que as empresas têm de estender o relacionamento com os clientes e profissionalizar o atendimento nas redes sociais.

De acordo com o site NapoleonCat, haviam 277 300 utilizadores do Messenger em Cabo Verde em abril de 2021, o que representa 48,1% do total da população. Pessoas de 25 a 34 anos representavam o maior grupo de utilizadores (89 000).

Redes Sociais mais usadas em Cabo Verde - Utilizadores do Facebook Messenger em Cabo Verde - Abril de 2021
Utilizadores do Facebook Messenger em Cabo Verde – Abril de 2021

LinkedIn

Com mais de 500 milhões de membros, o LinkedIn é a maior rede social profissional que existe, focada em gerar conexões e relacionamentos. É usado por muitas empresas para recrutamento de profissionais, para troca de experiências profissionais em comunidades e outras atividades relacionadas ao mundo corporativo.

Redes Sociais mais usadas em Cabo Verde - Utilizadores do LinkedIn em Cabo Verde - Abril de 2021
Utilizadores do LinkedIn em Cabo Verde – Abril de 2021

O LinkedIn é uma rede profissional e, como tal, reúne muitos utilizadores qualificados, sendo que não é o local adequado para publicações descontraídas, e sim, para posts mais profissionais e direcionados.  Além da conexão que as organizações podem fazer com profissionais da área e possíveis futuros clientes, o LinkedIn também é uma ótima forma para entender melhor o público-alvo. Isso facilitará a criação de campanhas de marketing digital nas redes sociais da empresa.

O LinkedIn tornou-se uma ferramenta essencial para as empresas e profissionais em Cabo Verde. Em abril de 2021 haviam 60 660 utilizadores, o que representa 10,5% do total da população. O maior grupo de utilizadores (44 000) eram pessoas de 25 a 34 anos.

Agora que já sabe quais as redes sociais mais usadas em Cabo Verde, analise quais se adaptam melhor para a sua empresa/instituição.

F.A.Q. – Perguntas Frequentes

Qual a rede social mais usada em Cabo Verde?

A rede social mais utilizada em Cabo Verde é o Facebook. Em abril de 2021 o Facebook contava com 300.400 utilizadores ativos, segundo o NapoleanCat. O que corresponde a mais de 50% da população cabo-verdiana que em 2019 era mais de 549000.

Quantas pessoas usam as redes sociais em Cabo Verde?

Segundo o estudo Digital 21 divulgado pela We are Social, Cabo Verde conta com mais de 300 mil utilizadores ativos de redes sociais.

Quantas pessoas usam o LinkedIn em Cabo Verde?

Segundo o NapoleanCat o LinkedIn contava com 60.600 utilizadores ativos no mês de abril de 2021.

Quantos pessoas usam o Instagram em Cabo Verde

Segundo o NapoleanCat, em abril de 2021, o Instagram tinha com 91.800 utilizadores ativos.

Quais os serviços prestados pela iMedia?

A iMedia presta serviços na área do Marketing Digital, Engenharia de Software, Design & Multimédia e consultoria empresarial. Ver página de serviços

Este conteúdo foi útil para si? Partilhe com os seus amigos
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Dê Visibilidade à Sua Marca